Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2017

SEMINÁRIO DURANTE A BIENAL DO LIVRO DISCUTE CAMINHOS DA ESCRITA CRIATIVA

O 1º Seminário Nacional em Escrita Criativa de Pernambuco, organizado pelo escritor gaúcho Luiz Antônio de Assis Brasil e pela escritora pernambucana Patrícia Gonçalves Tenório, está entre os eventos paralelos da Bienal.

Realizado em uma parceria entre a organização do evento literário e a Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), receberá 25 escritores de diversos estados brasileiros, como o próprio Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Ceará e Pernambuco, além da participação do colombiano Carlos Henrique Sierra. 

Na pauta, debates sobre a escrita criativa em formas de mesas e oficinas, onde os escritores contarão experiências vividas desde os primeiros contatos com a escrita até o aperfeiçoamento da teoria com a prática nos ambientes acadêmicos. O objetivo é motivar outras pessoas a quebrar a barreira da folha em branco e degustar o prazer da escrita. 

Com entrada gratuita, o seminário será de 13 a 15 de outubro, das 10h às 21h, no auditório da 11ª Bienal. No pri…

Doenças causadas pelo uso excessivo de telefones celulares

Imagem
É verdade que os telefones celulares são muito úteis para praticamente todas as nossas atividades. O invento mudou as nossas vidas drasticamente e essas mudança nem sempre tendem para o lado bom. Por ter se tornado uma febre, o uso desmedido dos gadgets pode trazer sérios problemas de saúde para os seus usuários. Listaremos algumas doenças relativamente comuns dentre os usuários compulsivos de telefones celulares. Ansiedade Somos ansiosos por natureza. Seja por estarmos aguardando o resultado de alguma prova ou concurso, ou simplesmente porque estamos vendo um filme ou lendo um livro. Claro, existem exceções, mas a ansiedade é, irremediavelmente, um mal que atinge muito mais da metade da população mundial. Mas onde o nosso querido celular entra nisso? Ele é responsável por boa parte dos ataques de ansiedade em jovens. Já experimentou ficar sem o seu telefone durante 1 semana? Na verdade, nem precisamos ir tão longe; basta sair de casa sem ele que já nos sentimos diferentes. Incomunic…

Teólogos católicos acusam papa Francisco de heresia

Imagem
Líder é acusado de propagar sete posições heréticas sobre o casamento, a vida moral e os sacramentos
Um grande grupo de teólogos, sacerdotes e acadêmicos católicos conservadores acusam o Papa Francisco de ensinar heresia.
O argumento central da acusação é a exortação apostólica sobre a família, anunciada em 2016, onde o pontífice defende que os divorciados que voltaram a se casar não deveriam “se sentir excomungados, como também podem viver e evoluir como membros ativos da Igreja”, e que “não se pode dizer que todos os que se encontram em uma situação dita irregular vivem em pecado mortal”.
Em uma carta de 25 páginas entregue a Francisco no mês passado e tornada pública neste sábado (23) pela agência Associated Press, os 62 signatários pedem “correção filial” do Papa, medida que não é posta em prática desde o século 14.
O atual líder da Igreja Católica é acusado de propagar sete posições heréticas sobre o casamento, a vida moral e os sacramentos com a exortação denominada “Amoris Laetitia…

NOTA DE FALECIMENTO:MORRE DONA FLORIZA VIUVA DO SAUDOSO MAESTRO FRANCISQUINHO

Imagem
MORRE DONA FLORIZA COM 93 ANOS




Sertânia amanheceu mais triste, faleceu nesta madrugada na cidade do Recife, a senhora FLORIZA DE SIQUEIRA CAMPOS ARAÚJO, viúva do saudoso e grande cidadão sertaniense MAESTRO FRANCISQUINHO. Dona Floriza, é mãe dos médicos Aristóteles e Hugo Araújo, do engenheiro Mozart Siqueira e também mãe do saudoso e outro grande sertaniense, poeta e advogado falecido Jairo Araujo. Dona Floriza cumpriu sem papel, e nos deu a satisfação de preparar grandes homens e ótimos profissionais, tanto seus filhos quanto seu esposo. Por tudo isso nosso município hoje está de luto!! Descanse em paz na certeza que sua missão aqui foi cumprida rigorosamente e que em outro estágio terás luz e paz sempre!  O velório será em sua residência, na rua dr. Manoel Borba e o sepultamento será posteriormente avisado pelos seus familiares.

FONTE:http://tribunadomoxoto.com/noticias/item/3777-morre-dona-floriza-viuva-do-saudoso-maestro-francisquinho#.WckLP9JSyM9